Entregas e Devoluções

Entrega

A Garagem Central de Vermoim cumprirá os prazos determinados para as entregas de nossos produtos de acordo com a especificação do site, com exceção de situações inesperadas pelas quais não poderemos ser responsabilizados. Em caso de impossibilidade de cumprimento por motivos que não são de nossa responsabilidade, o cliente será informado da situação de excepcionalidade e terá a opção de reagendar a entrega ou de solicitar o reembolso da compra. Não haverá qualquer tipo de compensação em casos de atraso na entrega.

Todos os prazos indicados referem-se a dias úteis.

Durante o ato de entrega, caso a embalagem se encontre danificada, o destinatário deverá verificar os itens cuidadosamente na presença da transportadora responsável. Caso o motorista se recuse a aguardar pela inspeção dos bens ou não permita que seja feito um comentário no documento de entrega, recomenda-se a recusa do produto e o contato imediato com esta empresa.

Para efeito de validade da entrega, considerar-se-á que a encomenda foi devidamente “entregue” no momento em que o comprador ou quaisquer terceiros por si designados tomem posse física do produto adquirido no site, sendo tal ato comprovado pela assinatura de recepção da encomenda no endereço de entrega apresentado.

Política de devolução

O nosso cliente, ao efetuar uma compra no site www.garagemcentraldevermoim.pt, tem reconhecido o direito de desistência e, portanto, se não ficar satisfeito poderá devolver o produto em um prazo máximo de 14 dias a contar da data em que o consumidor ou terceiro indicado pelo próprio obtenha a posse física dos bens adquiridos em contratos de compra e venda.

O direito de desistência poderá ser exercido através dos seguintes canais:

Telefone +351 252 921 661
Email para [email protected]
Pedimos a gentileza de que nos enviem para os supracitados canais o número do pedido, produtos a serem devolvidos e fotografias no caso de produtos que apresentem defeito.

O cumprimento do prazo para desistência se dá pelo envio por parte do cliente das informações solicitadas com a manifestação de vontade neste sentido.

O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue e deverá conservar a embalagem e etiquetas originais, usando a mesma caixa protetora de cartão em que foi recebido para a sua devida proteção. Deverão constar do envio ainda todos os acessórios e instruções de utilização que porventura tenham sido embalados com o produto principal.

Não terá lugar a troca ou devolução de produto que não esteja nas mesmas condições da ocasião de sua entrega ao cliente ou que tenham sido usados e/ou montados. Para devolver um produto é fundamental que este esteja em perfeitas condições e sem marcas de uso.

No caso de desistência, serão devolvidos ao cliente os pagamentos efetuados relativos ao produto em questão, excluindo-se as despesas de entrega, sem qualquer demora indevida. O prazo para reembolso contará da chegada e controle de qualidade do produto em nossas instalações, não ultrapassando 14 dias calendário.

O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no momento da compra, salvo se tiver disposto expressamente vontade contrária. De qualquer modo, não incorrerá qualquer despesa ao cliente relativa ao reembolso. A Garagem Central de Vermoim poderá reter o reembolso até a recepção dos produtos devolvidos em nossas instalações ou até que haja prova por parte do cliente da devolução dos bens.

Os produtos objeto de devolução serão recolhidos, sem qualquer demora indevida, diretamente pela Garagem Central de Vermoim ou por terceiros parceiros que realizam nossos trabalhos de logística e transporte. Aplica-se um prazo máximo de 14 dias calendário nestes casos.

O reembolso será efetuado em acordo com o mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente na ocasião da compra. A disponibilidade dos valores na conta do cliente pode variar, conforme os citados prazos:

Cartão de débito: até 72 horas;
Cartão de crédito: até o vencimento do mês;
Paypal: 
entre 6 e 10 dias;
Referência Multibanco:
 até 10 dias após o envio de email informando o IBAN.
Em caso de produto defeituoso os custos serão suportados pela Garagem Central de Vermoim. Em todas as demais situações, estes serão assumidos pelo cliente. Se o cancelamento da encomenda for comunicado antes do envio da mesma, o cliente estará isento de qualquer despesa.

Garantia

Todos os produtos adquiridos em nossa loja online www.garagemcentraldevermoim.pt gozam de um período garantia legal de 2 anos. O cliente deverá informar-nos acerca da falta de conformidade em um prazo de dois meses após tomar conhecimento do problema.

A garantia perde sua validade em casos de defeito ou deterioração causados por fatores externos, acidentes, especialmente acidentes elétricos, quedas acidentais, desgaste, lavagem inadequada e uso em desacordo com as instruções. A garantia não cobre produtos danificados por uso impróprio.

A Garagem Central de Vermoim não se responsabilizada pelos danos causados por instalação não profissional, produtos modificados ou manipulados pelo cliente sou por qualquer outra pessoa não autorizada pelo fabricante, bem como pelo uso indevido, manipulação e sinais aparentes de tratamento inadequado.

A garantia não se aplica a defeitos aparentes e defeitos de conformidade do produto diante dos quais o utilizador deverá fazer uma reclamação imediata no prazo de 7 dias que se seguem à entrega do produto em questão.

Frise-se que as imagens de venda em www.garagemcentraldevermoim.pt não são contratuais mas tão somente o mais aproximado possível do produto acabado devido à infinidade de variantes que estes podem sofrer em decorrência de eventuais customizações. A garantia legal não inclui a imprecisão do produto recebido em relação à imagem de venda na loja online.

O produto a ser reparado ou substituído deverá sempre corresponder àquele enviado pela Garagem Central de Vermoim, anexando-se ainda o recibo de entrega e /ou fatura. Tal produto deverá ser enviado em embalagem adequada sendo que se a proteção for insuficiente corre-se o risco de a reparação não ser coberta pela garantia. Caso a caixa original não esteja disponível, o cliente deverá primar por enviar o produto em embalagem adequada com material de proteção (ex. plástico bolha).

A Garagem Central de Vermoim reserva-se o direito de analisar cada produto devolvido por especialistas, excluindo-se a garantia em caso de comprovação de quebra parcial ou completa causada pelo cliente com o intuito de forçar a utilização da garantia. Nestes casos os custos da perícia serão suportados pelo cliente. A Garagem Central de Vermoim não é obrigada a indemnizar clientes ou terceiros pelos danos diretos ou indiretos causados pela utilização do produto.

Direitos de propriedade intelectual e industrial

O cliente concorda em respeitar os direitos de Propriedade Intelectual e Industrial da Garagem Central de Vermoim. Especificamente, reconhece que todos os direitos de autor, a marca registada e os direitos de propriedade intelectual sobre os conteúdos fornecidos em www.garagemcentraldevermoim.pt são de propriedade desta ou de quem nos outorgou licença para utilização.

É expressamente proibida a reprodução, distribuição e comunicação pública, do todo ou em parte, do conteúdo deste website, para fins comerciais, em qualquer meio, sem a autorização de Garagem Central de Vermoim.

Exclusão de responsabilidade por motivos de força maior

A Garagem Central de Vermoim não será responsável por situações de incumprimento ou atraso de suas obrigações, devidamente assumidas, quando aquelas forem causadas por motivos de força maior. Para tanto, consideram-se os atos, acontecimentos e falhas que não dependem de nosso controlo, como por exemplo: greves gerais; perturbações de ordem pública; ameaças terroristas; guerras; incêndios; explosões; tempestades; pandemias; problemas com transportes públicos ou privados; entre outros.

Lei aplicável e jurisdição:

As relações entre Garagem Central de Vermoim e os usuários dos seus serviços presentes neste site estão sujeitas à legislação e jurisdição portuguesas e aos tribunais do domicílio do vendedor.