É como se a moto fosse do futuro. As linhas definidas e musculares conseguem captar a atenção no espaço circundante.
SISTEMA DE CONTROLE SEM CHAVE
O transponder de sistema sem chave de mão pode destravar a mota por meio de indução a 1,5 metros da mota (o transponder pode ser colocado numa mochila ou no bolso e o condutor não precisa retirá-la) e vice-versa quando o transponder está fora do alcance de 1,5 metros da mota.
É simples e conveniente, o que elimina o incómodo de usar a chave para desbloquear a moto. A mota inteira adota a fechadura eletrónica, que apresenta ao condutor uma experiência mais maravilhosa.

MODO DUPLO DE CONDUÇÃO ECONÓMICO E DESPORTIVO
O condutor pode alternar entre os dois modos (“E” é o modo de economia de combustível e “S” é o modo desportivo) pressionando o botão no controle punho direito, que satisfaz plenamente a economia de combustível durante a viagem de longa distância e a experiência rápida e feroz de condução nas cidades.
No modo de economia de combustível, o sistema mudará automaticamente para o modo desportivo, desde que a velocidade do motor seja aumentada para 7.000 rpm se o condutor precisar ultrapassar em caso de emergência.
CILINDRO DE ALUMÍNIO PURO
O espaço circundante do cilindro é reduzido devido ao cilindro de alumínio puro completamente feito pela ZONTES, desde a fundição até o processamento, e o espaço economizado é usado para alargar a passagem da água, de modo a dissipar o calor do cilindro rapidamente.
FAROL DA MOTA PONTIAGUDO
Quando a luz de máximos está ligada, o farol iluminasse todo ao mesmo tempo.
Toda a mota está equipada com luz LED e a sua luz alerta ao longe a sua aproximação.
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL COM FORRO GALVANIZADO
Previne o aparecimento de ferrugem evitando o entupimento da bomba e fugas de combustível.
EQUIPADA COM ABS BOSCH
O sistema ABS modelo BOSCH9.1M permite e traz confiança para os motociclistas manipularem a moto em caso de qualquer situação inesperada, independentemente das estradas e tipos de piso.

FORQUILHA TRASEIRA DE LIGA DE ALUMÍNIO
O processo especial de moldagem integrada é originado da fundição. Através da combinação de materiais e processo de fundição, a flexibilidade da liga de alumínio é próxima ao tubo de aço, que não será quebrada quando dobrado e torcido, dando pleno desempenho às características de leveza e boa rigidez da liga de alumínio.
TUBO DE ESCAPE ANTI-QUEIMADURA
O cano externo de aço inoxidável e o engenhoso design interno de isolamento térmico evitam que o cano de escape queime durante a condução por um longo período e permita que o passageiro do banco de trás fique à vontade ao colocar os pés próximos ao defletor.
BATERIA DE LÍTIO INTELIGENTE
A 310R é projetada com baterias de lítio de alto desempenho. Quando a tensão é menor do que o valor de proteção, a bateria vai cair no modo de suspensão com pouco consumo de energia, garantindo que ainda há corrente, mesmo se a mota não circular por um longo tempo.
O sistema inteligente de controle da bateria de lítio será ativado e a bateria também será reativada pressionando o botão de luz oculta no lado interno esquerdo da moa. Se a mota não for ligada três minutos após a ativação, a bateria entrará automaticamente no estado de suspensão.
Se a luz aviso do interruptor de despertar permanecer brilhante, a energia é adequada. Se ela piscar lentamente, a energia está prestes a acabar e leva pelo menos meia hora de marcha lenta para recarregá-la. Se a luz piscar rapidamente, a bateria está descarregada, exigindo uma carga manual (o carregamento manual requer o despertar da bateria em primeiro lugar).
PORTA DE CARREGAMENTO USB
A corrente constante de alta precisão incorporada e o circuito de controle de tensão constante permite que o telemóvel seja carregado com precisão, protegendo a bateria para proporcionar uma viagem agradável.
JANTE LEVE DE LIGA DE ALUMÍNIO
O aro largo e o design interior oco asseguram a resistência e a dureza.
ASSENTO
A linha de produção automática de assentos especialmente usada pela Zontes combina com a exclusiva tecnologia de moldagem do assento antiespumante que permite que o assento torne-se macio e angular.
O forro sobre a espuma sem camadas nem deformações, termina um ciclo de uso de linhas redondas e grossas, tornando agora as linhas destes assentos mais planas e suaves.
ESTRUTURA DE RESFRIAMENTO A ÓLEO DE CIRCULAÇÃO INTERNA DE ALTA RESISTÊNCIA
O quadro da estrutura é usado como resfriador de óleo do motor e o calor da parede do tubo é levado pelo fluxo de ar frontal. Rachaduras não são permitidas mesmo quando o quadro é afetado. Caso contrário, o óleo do motor será vazado, o que indica os altos requisitos para a força e a estanquidade da soldagem.
PNEU RADIAL ULTRA LARGO
Pneu dianteiro 110/70R17 e pneu traseiro 160/60R17, com uma aparência bonita, faz o veículo mais estável ao curvar.
AMORTECEDOR TRASEIRO DE AZOTO CENTRAL
No bloco central do amortecedor foi introduzido nitrogénio de alta pressão de forma a reduzir a temperatura do óleo hidráulico.
O amortecedor fornece melhor restauro durante o ciclo em alta velocidade, e o nitrogénio de alta pressão no amortecedor também pode alterar as características da mola de ar dentro do amortecedor.
O design geral é orientado para o conforto, a pré-carga da mola é pequena e o curso do movimento é aumentado, melhorando o conforto do condutor e a sensação de fadiga durante viagens de longa distância.
MOTOR DE ALTA TAXA DE COMPRESSÃO
O motor 310cc tem uma alta taxa de compressão de 12,5: 1, e um baixo consumo de combustível que pode chegar a 26KW(35hp), 30NM de potência de saída.
Acompanhando a tendência de desenvolvimento da tecnologia avançada de motor de combustão interna, o motor de alta taxa de compressão é caracterizado pela economia de combustível, proteção ambiental e alto desempenho.
Para utilizar com sucesso a tecnologia de alta taxa de compressão, é necessário superar as dificuldades técnicas no material do motor, processo de moldagem, projeto estrutural e outros aspectos que são diferentes dos motores comuns.
DEPÓSITO SECO

MOTOR ZONTES 310CC
A resistência ao movimento dos componentes é muito pequena porque não há poço de óleo do motor na caixa de engrenagens do motor 310cc, o que melhora muito o desempenho de aceleração, chamado “dry oil sump” (tanque de óleo seco), normalmente utilizado em motos de competição.
O princípio: depois que a mota é acionada, o óleo escasso do motor na caixa de engrenagens é bombeado para fora pela bomba de óleo A imediatamente, e entra no tubo da estrutura para circulação de dissipação de calor.
O óleo resfriado após a dissipação de calor é bombeado de volta para os inúmeros canais de injeção especialmente projetados para o motor pela bomba de óleo B, e pulverizado em cada parte para remoção de calor diretamente como um chuveiro.
MOTOR CONVENCIONAL
Os componentes operados dentro da caixa de velocidades comum do motor estão submersos no coletor de óleo do motor.
A resistência ao funcionamento é extremamente grande devido à natureza viscosa do óleo do motor, como a corrida na água, que é mais lenta do que no ar.
O óleo é mais viscoso e o desempenho da aceleração do motor será afetado significativamente, especialmente no inverno.